sábado, 4 de junho de 2011

ANIMAL VIAJANTE, ESTÁ CHEGANDO...


Turma do 3º ano, lembram do Zoolólico Municipal de São José do Rio Preto? Voltei lá hoje e trouxe comigo um filhote... Sabe do que? Não vou contar, vocês terão que adivinhar. E quem descobrir primeiro, irá cuidar dele primeiro....

Vou dar algumas dicas:

1ª Já estudamos esse grupo de vertebrados: possuem a pele seca e grossa com escamas, escudos ósseos; têm respiração pulmonar; a maioria põe ovos para se reproduzir; possuem formas variadas e habitam ambientes diversos: solo, água doce, mares, etc. Já descobriu de qual classe é este animal?

2ª Seu habitat natural é nas Florestas Tropicais, fica escondido sob a superfície da água, esperando que animais distraídos se aproximem... Viu, não vai ser fácil cuidar dele...

3ª Ele é um consumidor terciário, é um dos maiores carnívoros, está no topo da cadeia alimentar da floresta tropical. Ele come os consumidores primários e secundários menores... Já descobriu?'

4ª Observe o mapa e a região que ele vive no Brasil:


5º O Pantanal é ocupado por grandes fazendas, mas a paisagem é natural, os fazendeiros mantêm os animais selvagens em suas terras e respeitam os ciclos naturais. As margens dos rios e das lagoas são ocupadas por milhares deles... Na época da seca, quando as lagoas ficam cheias de piranhas, são eles que controlam a superpopulação desses peixes...
Viram, vocês vão ter que ter uma banheirinha em casa, ele adora água e piranhas....

6º Adivinhação

Como se atravessa um rio cheio de................................?
Resposta:Tranquilamente, porque os ................................... estão todos na festa do Rei Leão.

Acho que deu para descobrir, quem é ele?
Estou aguardando sua resposta...


11 comentários:

  1. OI TIA DENISE É O GUI EU ACHO QUE JÁ SEI QUAL É O ANIMAL VIAJANTE DEVE SER UM LEÃO BEIJOS GUI TCHAU

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme

    Você ainda não acertou, leia novamente as dicas e descubra quem é!!!!!
    Beijos

    Tia Denise

    ResponderExcluir
  3. Oi tia Denise, eu acho que tenho certeza que o animal viajante é um Jacaré!
    Espero ser o primeiro a levar o animal para casa!
    Beijão
    Lucas
    Obs: não consegui postar pelo meu e-mail, mas deu certo pelo e-mail da minha mãe.

    ResponderExcluir
  4. Que legal 3º ano!!! Mais um animal viajante para vocês cuidarem heim!!! Tenho certeza que cuidarão muito bem, assim como cuidaram do "Zumbazuna" e da "Pretinha". Estou curiosa para conhecer esse novo amiguinho!!! Beijos e até amanhã!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Lucas,

    O Guilherme não teve tanta sorte como você...
    ACERTOU!!!!!!!
    Que pena que a turma não arriscou neste final de semana, você levará primeiro o nosso querido temível JACARÉ!!!

    BEIOJOS...
    Ia me esquecendo, BOA SORTE...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Lucas!
    Valeu sua insistência em acessar o blog da tia no domingo a noite, hein?!!
    Quero também conhecer esse animalzinho que vive escondido sob a superfície da água, esperando que animais distraídos se aproximem!
    Parabéns tia Dê pelo empenho nesses trabalhos que deixam as crianças super felizes!
    Abç
    Heloisa

    ResponderExcluir
  7. Oi turma, hoje já tirei as fotos com a Pedrita, ficaram super legais, o Rafael e a Luana estão adorando a visita dela, e até o Guilherme e o Victor, passaram por aqui foi muito legal!
    Tchau
    Lucas

    ResponderExcluir
  8. Quem será o próximo coleguinha a ficar com ela??
    Não estou vendo nenhuma resposta para a dica que a tia já deu hoje....
    vamos amiguinhos, vamos tentar advinhar!!!
    Lucas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas

    Muito legal que você curtiu a jacaré fêmea e que o Rafael e a Luana adoraram a Pedrita. Parabéns por ser responsável e cuidadoso com ela, tenho certeza que ela sentirá falta de sua aconchegante casa. Amanhã quero saber os detalhes no DIÁRIO da Pedrita.
    Que bom que o Henrique e o Victor já estão se acostumando com ela e descobrindo o que ela gosta....
    Beijos
    Tia Denise

    ResponderExcluir
  10. Oi tia Sheila

    Tenho certeza que a turma do 3º ano vai cuidar direitinho da Pedrita, pois já aprenderam muito bem ser responsáveis no 2º ano...Acho bom eles não abusarem da jacaré fêmea Pedrita, pois ela apesar de meiga, não é tão delicada. Amanhã, quarta-feira vamos apresentá-la ao 2º ano.
    Beijos
    Tia Denise

    ResponderExcluir
  11. OI TIA DENISE!
    ACHO QUE A COMIDINHA PREFERIDA DA PEDRITA É PEIXE.
    BEIJOS KAUAN

    ResponderExcluir